quarta-feira, 20 de novembro de 2013

DEU NA EQUIPE POSITIVA: Érik Professor pode ser candidato a deputado federal pelo PSDB


O vice prefeito Érik dos Reis Roberto (PSDB) está sendo assediado para disputar uma cadeira no Congresso Nacional. O professor, braço direito de Paulo Luis Rabello (PPS), tem conversado com o seu partido vendo a possibilidade de se candidatar nas eleições de 2014. Em entrevista à Equipe Positiva, Érik vê com satisfação a probabilidade, resultado de nunca ter perdido nenhum pleito que disputou – como vereador e vice. “Mas acredito que é mais pelo trabalho realizado junto a administração na gestão do prefeito Paulo Luis para que Três Pontas tenha um novo rumo”,diz.
Segundo ele, o governador Anastasia fez a proposta a este novo desafio , porém, o vice prefeito ainda não deu resposta. ”Temos que pensar muito e refletir porque uma candidatura a deputado federal ainda mais pelo PSDB são necessários muitos votos. Vamos ponderar  e vermos até que ponto é viável. Temos que ter maturidade para analisarmos, mas não está descartada a nossa candidatura,” acrescentou.  Experiência de ter passado pela Câmara e agora o conhecimento que está tendo no Poder Executivo, o faz ter uma visão diferenciada. Aos 36 anos, se aceitar o convite Érik Professor terá o apoio do Governo de Minas. Em Varginha durante a assinatura do convênio do PróMunicipio no mês passado, Érik teve conversa reservada com o secretário de Estado Danilo de Castro.
Érik é graduado pela Universidade Estadual de Minas Gerais – UEMG, em Matemática, Física e Desenho Geométrico, está com três secretarias (Educação, Cultura e Esportes). Fonte: Equipe Positiva

domingo, 3 de novembro de 2013

Érik Professor volta a ser o secretário das três pastas para reduzir gastos na folha de pagamento


Os gastos da prefeitura de Três Pontas com pessoal estão em aproximadamente 54% do que é arrecadado. O índice faz que a Administração tome algumas providências de racionalizar e diminuir os custos gerados pelos pagamento de funcionários. A primeira foi cortar o pagamento de horas extras que estavam sendo feitas. Agora, o prefeito Paulo Luis Rabello (PPS), anuncia que o vice prefeito Érik dos Reis Roberto (PSDB) vai voltar a comandar as três pastas que estavam com ele no início da gestão. Com isto, Cultura e Esportes estão unidas a Educação. Os secretários Débora de Paula Andrade e Lúcio Flávio Miranda Carvalho, que estavam a frente das pastas Cultura e Esportes voltam a ser chefes de divisão e receber remuneração para estes cargos a partir deste 1º de novembro.
Fonte: www.equipepositiva.com

Três Pontas exibe filme do Acervo Audiovisual da SEC

ariranha 2

O Centro Cultural Milton Nascimento, no município de Três Pontas, foi transformado em cinema, no último dia 24, com a exibição gratuita do filme “O Casamento da Ararinha Azul”. Essa iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura da Cidade e a Secretaria de Estado de Cultura (SEC). A SEC dispõe de um acervo de filmes mineiros, com mais de 70 títulos, que ficam disponíveis para todos os municípios que queiram promover exibições, em caráter não comercial. Esse projeto é desenvolvido pela Diretoria de Fomento ao Audiovisual, órgão ligado à Superintendência de Ação Cultural da SEC.
A iniciativa mobilizou a Prefeitura de Três Pontas que, atenta à repercussão desta ação, investiu na construção de cenários criativos, inspirados na obra, para decorar o ambiente. Araras gigantes, coloridas e brilhantes enfeitaram as paredes e encantaram as crianças, ainda mais, com o roteiro do filme. “A calorosa acolhida de Três Pontas, e o carinho na construção do ambiente lúdico e decorado, reforçam nossa certeza sobre o poder transformador advindo da cultura e da arte”, comentou Laura Guimarães, Diretora de Fomento ao Audiovisual.
O acervo que circula nas cidades mineiras é formado por filmes produzidos em edições anteriores do Programa Filme em Minas, trabalhos realizados com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, além de doações de cineastas e produtores mineiros. Estes títulos circulam pelo interior do estado, atendendo a solicitações de prefeituras, ONG’s, associações e diversas instituições que querem promover a exibição de filmes. Em 2013, até outubro, 351 cópias já circularam por 38 cidades do estado, 245% a mais que nos anos anteriores (151 cópias circuladas ao longo de 2011 e 2012). Essa iniciativa, além de valorizar a produção audiovisual mineira, permite que pessoas de cidades pequenas, que não possuem salas de cinema, tenham acesso gratuito à sétima arte.

Contato
Prefeituras e instituições culturais interessadas em exibir filmes do acervo devem entrar em contato com a Diretoria de Fomento à Produção Audiovisual pelo telefone (31) 3915-2639 ou pelo e-mail audiovisual@cultura.mg.gov.br
Fonte:cultura.mg.gov.br
Aos poucos vamos mostrando trabalho e uma vida com mais cultura para nossas crianças.